quarta-feira, 30 de abril de 2008

As legítimas preocupações dos docentes não-doutorados no Senado

Caros colegas não-doutorados.

A moção que decidimos apresentar ao Senado Académico, na sequência da reunião de não doutorados do dia 23 de Abril, foi amplamente discutida na sessão ordinária do dia 28 de Abril, mas não reuniu consenso suficiente para ser posta a votação. Em alternativa, e por proposta do Sr. Reitor, enquanto presidente do órgão, ficou registada em acta a seguinte menção ao assunto:

"Foi ainda manifestado e registado pelo Senado Universitário um sinal de solidariedade para com a preocupação transmitida pelos representantes dos docentes e investigadores não doutorados relativamente a uma eventual alteração do actual enquadramento legal de que resulta a assumpção de expectativas legitimamente criadas em relação à conclusão do percurso formativo dos docentes de carreira."

Ficou em aberto a possibilidade de se proceder a uma reformulação da moção com o objectivo de integrar a ordem de trabalhos da próxima reunião ordinária do Senário, a realizar em 28 de Julho.
Saudações académicas.

Sandra Marinho, Luís António Santos, Pedro Portela

Comentário:

São preocupações muito legítimas que bem justificam uma atitude solidária. Saúdo o grupo de docentes que decidiu mobilizar os colegas e dar expressão às suas preocupações. Nos tempos que correm sinais destes são motivo de esperança.

Sem comentários: