quinta-feira, 24 de julho de 2008

"FORTES" E COBARDES!

Por um destes dias ficou mais uma vez bem patente o fenómeno que adiante descrevo.

Na UM há um certo tipo de "colegas", que são particularmente metódicos e calculistas no firme propósito de causar danos a quem não se submete aos seus desígnios pessoais. Sentem-se e actuam como se literalmente estivessem acima da lei e fazem com que todos em redor acreditem que ninguém lhes “pega”, por mais brutais que sejam os seus actos. Mas essa gente, quando se confronta com uma reacção e denúncia enérgicas, fica cobardemente assustada. Tornam-se então cordeiros mansos, sorrateiros, são até capazes de chorar (literalmente) tentando comover quem possa ficar do seu lado na eventualidade de a justa punição ser aplicada por via disciplinar. Se isso acontecesse seria o descalabro da farsa e da mentira em que vivem.

Mas entretanto, nada acontece, a borrasca passa, o tempo de aperto foi-se e uma vez atrás de outra vão ficando ilesos e incólumes. De cada vez que percebem ter “escapado”, logo voltam ao mesmo padrão de conduta, "fortes" na provocação e escárnio sobre as pessoas que atacam. Vão-se "safando" sempre e desse modo acumulam um "currículo" de patifarias que é de um modo geral conhecido, mas que se faz de conta que não existe, e tudo se passa como se estivessem investidos de uma plena autoridade académica.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mensagem censurada na lista referente è reitoria. Quem é o moderador? Com que critério?

Joaquim Sá disse...

O moderador sou eu. Procedi deste modo porque entendi que a mensagem para o exterior deveria ter um tratamento diferente da mensagem interna. Trata-se de um critério pessoal que assumo. Sei que é discutível, mas é o meu critério.

Anónimo disse...

carissimo
A sua mensagem não foi difundida na lista orgãos e serviços

Joaquim Sá disse...

Peço desculpa por não ter entendido. Pensei que se referia ao corte que eu fiz na última linha da minha mensagem. Quanto a à censura que refere tenho conhecimento da sua existência há muito tempo, designadamente sobre outras mensagens minhas.

Anónimo disse...

O que quer dizer que o seu objectivo foi cumprido independentemente da marionete do GSI ou SAPIA ou sei lá mais que serviço envolvido, porque tratando-se de marionetes há por todos os serviços...