terça-feira, 4 de março de 2008

Re: Comunicado do DSEAE (¿Porqué tú no hablas?)

De: Joaquim E Neves [mailto:Joaquim.Neves@dei.uminho.pt] Enviada: terça-feira, 4 de Março de 2008 14:11
Para: dluis@iep.uminho.pt

Cc: todos@iec.uminho.pt; todos@ecum.uminho.pt; todos@eeg.uminho.pt; todos@eng.uminho.pt; todos@ics.uminho.pt; todos@iep.uminho.pt; todos@ilch.uminho.pt; todos@direito.uminho.pt; todos@arquitectura.uminho.pt; todos@ecsaude.uminho.pt; todos@ese.uminho.pt; todos@reitoria.uminho.ptAssunto: Re: Comunicado do DSEAE (¿Porqué tú no hablas?)

Mestre Daniel Luís

Não o conhecendo pessoalmente (imagino eu!?),nem lendo os seus blogs, nem as notícias dos jornais,fiquei sabendo (como toda a academia Minhota), pelos seus pares, que "... o procuravam proteger na sua dignidade profissional e no conteúdo funcional da sua actividade como educador,área objecto, nos seus textos, de inúmeras referências atentatórias da dignidade de professores, alunos e responsáveis políticos, ....", que o Mestre Daniel Luís "decidira, por sua inteira e exclusiva iniciativa,retirar também da net o blogue que vinha mantendo",após o Conselho do seu Departamento ter recomendado que "dada a natureza dos seus conteúdos [blogues] e o facto de pôr em causa a imagem pública do docente e do Departamento, será aconselhável que sejam retirados da net".

Sem contraditório, a comunicação destas eventuais referências atentatórias da (minha!?) dignidade de professor, que terão levado o Mestre Daniel Luís a retirar da net o blogue que vinha mantendo, mais do que esclarecer, confunde-me.

Por isso, e porque de Humor parece tratar o seu Blog ;-),permita que lhe invoque (sem qualquer justificação) aquela pergunta(¿Porqué tú no hablas?) dirigida por um Chefe de Estado (da Venezuela)a outro Chefe de Estado (da Colômbia), uns dias após o primeiro não ter ouvido uma outra, e bem mais conhecida, pergunta dum Rei (de Espanha), que também foi objecto de controvérsia e indignação nesta Universidade.

Porém, respeitando o seu silêncio, queria dizer-lhe que este nos conforta na perplexidade de nem ser o primeiro a atirar pedras, nem o último a esconder a mão!

Cumprimentos.
Joaquim Neves

Mensagem divulgada na rede electrónica da UM.

2 comentários:

Anónimo disse...

O caso dissidencias já chegou à Globo, no Brasil:

http://oglobo.globo.com/blogs/portugal/post.asp?cod_post=92095

Anónimo disse...

Se calhar o Daniel Luís não fala porque não pode. Quem o mandou retirar o blogue, também o pode bem mandar calar. Qual é a diferença?