sábado, 19 de setembro de 2009

Os funcionários podem pôr questões aos candidatos a Reitor! E os docentes?

No blog Universidade em Mudança ( http://www.umparatodos.com/ ) informa-se que:

Os trabalhadores não docentes podem apresentar as questões que desejam ver formuladas aos Candidatos, na audição que terá lugar no seio do Conselho Geral (...).

Para o efeito, está disponível nesse blog um espaço para que os funcionários encaminhem para para a sua Representante no Conselho Geral as questões para as quais gostariam de ouvir uma resposta.

Mais se informa:

A audição terá lugar no próximo dia 6 de Outubro, pelas 10h, e decorrerá do seguinte modo:

- Os candidatos serão ouvidos em sequência, por ordem alfabética.

- As audições terão lugar no Salão Nobre, no Largo do Paço

- Os candidatos terão à sua disposição meios audiovisuais: computador e projector para apresentação em "power point".

- A sessão será difundida pela intranet da UM, podendo também ser visionada em tempo real em três anfiteatros: no anfiteatro grande do campus de Azurém, no anfiteatro B1 do edifício CP1 do campus de Gualtar e ainda no anfiteatro da Escola Superior de Enfermagem, no edifício dos Congregados.

- Cada audição terá a duração máxima de 2h30m, iniciando-se por um período até 30 minutos para o candidato fazer uma exposição preliminar, a qual será seguida de perguntas formuladas pelos membros do CG e das respostas do candidato.

Comentário

Muito embora se tenha escrito em http://um-novosdesafios.blogspot.com/ que "Os membros do Conselho Geral podem e devem ser apoiados na preparação da audição pública dos candidatos através da academia", até ao momento, ainda não vimos da parte dos representantes dos Professores e Investigadores a apresentação de uma modalidade operacional de auscultação dos representados.

Talvez seja importante pensar nisso!

Sem comentários: