quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Campo de golf na UM2 - SAS, um Estado dentro da UM?

Caros Colegas,

O desatino parece de facto não ter limites! Agora ficamos a saber que a Universidade, por via dos Serviços de Acção Social, contratou alguém para dar aulas de golfe! O Sr. Reitor fala de restrições orçamentais para o próximo ano, referindo dificuldades para pagamento do 13º mês. Ao mesmo tempo assistimos a este espectáculo indecoroso.

Já sabemos qual vai ser a resposta. As verbas são dos Serviços Sociais e não da UM.

Mas será que os Serviços de Acção Social são um estado dentro da UM?

Será que as verbas de acção social não seriam mais úteis em apoiar alunos carenciados, em remover barreiras arquitectónicas?

Qual a credibilidade das nossas queixas de aperto financeiro quando, ao mesmo tempo, aplicamos 88 mil euros num campo de treino de golfe, mais ainda um instrutor?

Haja vergonha!!
Pedro Oliveira

Divulgado na UM

1 comentário:

Anónimo disse...

88 mil euros???? upa upa. Isto realmente, o Sr. Reitor deveria alterar o seu discurso aquando das comemorações do 34 aniversario da UM, é que a maioria dos presentes no salão mediavál já ficou surpreso com a falta de liquidez, mas parece que para criar um relvado com buracos onde gente xike introduz com um taco umas bolinhas pesadas já há dinheiro. Existem ainda alunos muito necessitados nesta Universidade. Bem pelo menos quando for pa cortar a relva não contratem gente de fora penso que há muitos funcionários que queiram dar uma mãozinha empurrando a cabeça de uns e outros contra o relvado.